Micks

3 filmes para você conhecer melhor as redes sociais

As redes sociais vêm mudando muito profundamente a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos. Não demorou muito para esses impactos na sociedade, como limite entre o público e o privado, a exposição nas redes sociais e o cyberbullying fossem parar nas telonas de cinema.

Inúmeras sérias e filmes relacionados a redes sociais retratam as formas como elas afetam o mundo, nossas relações e nosso comportamento em geral.

Por isso preparamos aqui uma listinha com 3 sinopses de filmes sobre redes sociais e o mundo digital para pensar sobre como elas mudam nossa rotina, além de serem uma ótima recomendação para relaxar e curtir um filminho.

Amor.com

Amor.com é um filme brasileiro protagonizado por Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho) sobre o romance entre dois jovens que encontraram sucesso na internet. Ela é uma das blogueiras de moda e tendências mais famosas do país e ele é um vlogueiro à frente de um canal sobre videogames ainda desconhecido.

Os dois se conhecem quando Fernando salva Katrina de uma situação complicada que pode destruir sua reputação. A partir daí, os dois se apaixonam e começam um relacionamento, mas têm que aprender a lidar com a vida que existe fora do mundo virtual.

Enquanto ele não se importa com a própria aparência, ela precisa vender uma imagem de luxo o tempo inteiro, o que cria conflitos no casal. Por sorte, a dupla conta com o apoio do amigo Panda (João Côrtes) e da irmã de Katrina, Roberta (Carol Portes).

Um filme sobre redes sociais com uma história leve muito atual e que também traz uma crítica às pessoas que hoje em dia vivem em função de mostrar uma imagem nas redes sociais e se esquecem realmente das suas essências.

Os Estagiários

Os Estagiários é uma comédia pastelão onde Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores cujas carreiras foram destruidas pelo mundo digital.

Tentando provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia provando que necessidade é mesmo a mãe da re-invenção.

 O filme é uma comédia sobre como permanecer nesse mercado que sempre está em constantes modificações, o que é ainda mais chocante para duas pessoas de meia idade.

Quanto tempo o tempo tem

Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto?

“Quanto tempo o tempo tem” é um documentário brasileiro, dirigido por Adriana L. Dutra e Walter Carvalho, que traz uma pesquisa ampla e filosófica a respeito do impacto das redes sociais na sociedade moderna e como isso afeta a nossa forma de viver.

Quanto Tempo o Tempo Tem parte do conflito da diretora na questão do tempo e da falta dele no mundo contemporâneo e faz uma profunda reflexão sobre o tempo, a civilização e o futuro da existência.

O filme reúne muitas pessoas influentes e de peso que falam sobre o assunto. Alguns dos nomes mais importantes que foram entrevistados para a produção: Arnaldo Jabor, Monja Coen Sensei, André Comte-Sponville, Marcelo Gleiser, Thierry Paquot, Francis Wolff, Luiz Alberto Oliveira, Raymond Kurzweil, Erick Felinto, Stevens Rehen, Domenico De Masi, Arthur Dapiéve, Alexandre Kalache, Tom Chatfield, Analice Gigliotti, Nélida Piñon, Max More, Natasha Vita-More, Nilton Bonder.

Que outros relacionados a redes sociais você já viu? Recomenda para a gente!

Já viu alguns desses filmes? Conta para a gente o que achou!

Com os pacotes de internet Banda Larga e fibra ótica da Micks Telecom você fica livre para assistir quantos filmes quiser, quando quiser, sem perrengues com a conexão.

Adquira já o seu pacote!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =

Atendimento

SEGUNDA A SEXTA

8h às 22h

FINS DE SEMANA E FERIADOS

8h às 12h e das 14h às 18h