in

3 truques para o WhatsApp

Considerado um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas e de chamadas de voz, o WhatsApp conta hoje com 2 bilhões de usuários ativos no mundo e no Brasil alcança a marca de 120 milhões. 

Dentre as diversas funcionalidades como mensagens de texto, envio de imagens, vídeos, documentos em PDF e ligações grátis, o aplicativo é um dos queridinhos da internet.  

Vamos conhecer todas as suas funcionalidades e truques para você e para sua empresa? 

Uso do WhatsApp no seu dia a dia  

Como já sabemos, o aplicativo nos permite conversar de forma simultânea e rápida com todos os nossos contatos. Veja alguns truques que podem tornar as conversas ainda mais atrativas e interativas entre os usuários:  

  • Use figurinhas para animar a conversa: torna a conversa mais visual e divertida, como o uso de “memes” nas figurinhas para expressar sentimentos e reações no bate papo; 
  •  Crie grupo de amigos e familiares: nas atribuições do dia a dia, muitas vezes não conseguimos ter um contato próximo com aqueles que amamos, dessa forma, compartilhar mensagens e interagir pelo aplicativo diminui a falta do contato diário; 
  • Compartilhe sua localização quando precisar: a ideia é permitir o compartilhamento com amigos e familiares sobre seu trajeto em tempo real por um período de tempo determinado, dessa forma, caso você esteja, por exemplo, utilizando transporte de aplicativo, de trará a segurança naquele momento.   
  • Pesquise o que quiser em todos os seus chats: para não percorrer todas as suas mensagens para tentar encontrar aquele ponto da conversa que precisa lembra, você pode realizar uma busca geral no topo de todos os seus chats, onde há uma barra ou ícone de pesquisa.  
  • Tenha mais segurança! Um truque para ter uma segurança dobrada em suas conversas é exigir Face ID ou Touch ID para desbloquear WhatsApp. Com isso, é possível que os usuários do iOS configurem sua conta para exigir a autenticação do ID Facial ou Touch ID ao abrir o WhatsApp, mesmo quando o dispositivo já estiver desbloqueado. iOS: Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de tela> Ativar Exigir ID de rosto / Solicitar ID de toque> Selecione a duração do tempo (imediatamente, após um minuto, após 15 minutos ou após uma hora). 
  • Utilize o WhatsApp modo escuro! Com o recurso você consegue tornar a interface do aplicativo predominantemente preta, com o objetivo de promover a economia de bateria do celular, que passa a emitir menos luz pela tela e facilitar o uso do aplicativo durante a noite. 

Uso do WhatsApp no dia a dia das empresas  

Com a alta popularidade do aplicativo, as empresas cada vez mais estão aperfeiçoando suas estratégias de presença digital através da troca de mensagens.  

Com isso, separamos algumas dicas para que você aplique na sua empresa e tenha melhores resultados no relacionamento com o cliente: 

  • Faça uma lista de contatos de clientes e encaminhe as novidades e promoções do seu produto ou serviço: Dispare mensagens de acordo com o interesse de cada público. Ao cadastrar o cliente na sua lista de contatos, já o agrupe de acordo com interesses. 
  • Esteja disponível para o recebimento de mensagens: esse contato próximo com o cliente traz uma satisfação no atendimento e cria um ponto positivo de credibilidade da sua marca; 
  • Crie um canal de dúvidas, sugestões e reclamações: ouvir o seu público e sentir os seus anseios, faz com que chegue até você às informações necessárias para aprimorar o seu negócio; 
  • Atendimento personalizado ao cliente: Ao realizar uma compra, você pode dar ao cliente a opção de acompanhar o status do pedido por WhatsApp. Dessa maneira, você pode avisar ao seu cliente o “passo a passo” da encomenda. 

Mas agora você deve se perguntar: como fica meu uso de dados com o uso do aplicativo?  

Para saber quantos dados você está utilizando com o WhatsApp, com o detalhamento do número total de mensagens enviadas e recebidas, bem como dos dados enviados e recebidos, você pode consultar no seu próprio aparelho através de Configurações> Conta> Uso de dados> Uso da rede. 

Com essas informações, caso deseje economizar sua cota de dados com o uso do aplicativo, você pode personalizar quando a mídia pode ser baixada, bem como garantir que as chamadas usem o mínimo de dados possível, através de Configurações> Uso de dados e armazenamento> Download automático de mídia> Alternar para Wi-Fi apenas para cada opção de salvar seus dados. 

Micks oferece soluções e serviços completos para as suas necessidades, personalizado para sua família e para sua empresa. Clique aqui e saiba mais sobre todos os nossos serviços.  

O que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Como acontece a distribuição da Internet na sua casa?

Segurança de dados