in

Casas inteligentes

Já imaginou uma casa que usa a internet para interligar os dispositivos inteligentes como TV, ar-condicionado, lâmpadas, ou até mesmo uma cafeteira?

Com tecnologias que nos permitem utilizar sensores de presença e temporizadores, os moradores de uma casa inteligente podem controlar e monitorar os aparelhos pela palma da mão, direto do celular.

Esse controle a distância utilizando aplicativos dos respectivos aparelhos ou integrando tudo em assistentes virtuais, que funcionam por comandos de voz é o que chamamos de casas inteligentes.

Uma casa inteligente é uma casa conectada. Dessa forma, casas inteligentes são aquelas que usam dispositivos conectados para criar um ambiente que executa ações sem precisar de comandos do usuário.

Maior conforto e otimização do tempo

Ter comodidade é o que todos buscam em suas casas, seja nos momentos em família ou em receber amigos. Imagine acordar e encontrar o café feito na sua cafeteira e a torradeira já com o pão pronto para comer, tudo isso ao seu alcance graças a uma rede conectada na sua residência.

Ao utilizar uma rede completa conectada em sua residência, você conseguirá diversas comodidades como:

  1. Criar cenários utilizando diferentes intensidades de iluminação;
  2. Ajustar as cortinas e também a temperatura do ar;
  3. Acionar eletrodomésticos ou programá-los para funcionarem em determinado horário;
  4. Realizar mudança de tela para sessões de filmes e séries;

Além disso, ter uma casa inteligente nos permite:

  1. Ajustar a geladeira que seja compatível com a tecnologia, para que sugira receitas ou avise no seu painel e/ou via smartphone qual alimento está em falta ou com prazo de validade expirado;
  • Ajustar o aspirador de pó com sensores, para que ele trabalhe sozinho como um robô.
  • Ter uma assistente pessoal que registra e lembra você dos compromissos do dia, pesquisa informações na internet, consulta condições climáticas e outros dados que te ajudam nas tarefas do dia-a-dia.

Economia de energia

Agora você deve estar se perguntando: a casa inteligente não gasta mais energia?

A resposta é não.  Ao contrário do que se pensa, o sistema integrado pode gerar uma grande economia! Isso porque, com o acesso remoto aos equipamentos, é muito mais fácil ligar e desligar quando houver necessidade, sendo de igual modo possível ajustar intensidade, potência e outras características dos produtos.

E não para por ai! Existem alguns dispositivos e aplicativos que são capazes de gerenciar o consumo de energia na residência, permitindo que alguns equipamentos sejam desligados quando não for mais necessário, como luz acesa.

Dessa forma, você consegue além de controlar a intensidade das lâmpadas de acordo com a necessidade, interromper para que elas apaguem depois de um determinado horário, por exemplo.

Com a sua criatividade e as tecnologias certas, encontramos infinitas ideias para a casa inteligente.

Conheça as possibilidades de equipamentos que podem ajudar na gestão da casa:

  1. Sensores que ligam automaticamente o ar condicionado
  2. Aplicativos que regulam a intensidade da luz
  3. Aplicativos para máquinas de lavar que permitem controlar os ciclos da lavagem

Qual a internet ideal para a casa inteligente?

A internet de fibra óptica oferece a estabilidade de sinal e qualidade na velocidade de conexão que você precisa para sua casa inteligente.

A conclusão é simples: a fibra ótica possui cabos de maços de fios de vidro revestidos por duas camadas de plástico reflexivo, cujos núcleos são envolvidos com um material isolante de ondas eletromagnéticas.

Com isso, não há chances de interferência de outras redes, garantindo um alto desempenho, ou seja, um aumento da velocidade de transmissão de informação internet.

A Micks oferece soluções e serviços completos para as suas necessidades, com uma infraestrutura que te permite obter soluções integradas e personalizadas.

Com velocidade de 25 mega, 50 mega, 100 mega e 200 mega na Micks você escolhe o plano ideal para sua família ter uma casa inteligente. Clique aqui e saiba mais sobre todos os nossos serviços.

O que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − quatro =

Plataformas de Streaming de Filmes e Séries

Dia do Leitor: conheça as plataformas e aplicativos para leitura de livros digitais