in

Como acontece a distribuição da Internet na sua casa?

Cada vez mais a internet nas residências é uma realidade, com o aumento da adoção do home office, da rotina escolar com vídeo-aulas ou no entretenimento familiar como, plataformas online de filmes e séries, a  figura do Wi-Fi se tornou importante no dia a dia das casas brasileiras. 

Possibilitando-nos utilizar a internet no computador, smartphone, tablet e em qualquer lugar da casa, é inegável o quanto a internet nos auxilia nos afazeres do dia a dia. 

Mas com esse aumento da utilização da internet residencial o que chama a atenção dos usuários é: qual o motivo da internet ter um bom desempenho em determinados lugares da casa e em outros não? 

O primeiro ponto é entender que a distribuição do sinal por Wi-Fi, através do roteador residencial, depende das condições físicas do canal sem fio, dessa forma, fatores como deixar o roteador próximo a objetos metálicos e eletroeletrônicos, pode atrapalhar a funcionalidade do aparelho. Além disso, obstáculos como a existência de paredes podem reduzir a qualidade dos serviços da internet. 

Vale mencionar que, nesse último exemplo, além da distância ou existência de paredes, o que pode prejudicar ainda mais o sinal e causar interferência é a presença de portas de vidro.  

Com isso, os usuários muitas vezes não conseguem se conectar e acreditam que o problema está na rede Wi-Fi, mas na verdade é apenas a sua propagação que está insuficiente. 

Qual o melhor lugar para deixar o roteador residencial? 

Com essas dicas a resposta você já deve imaginar: o melhor lugar para deixar o roteador residencial é na parte central da casa e com as antenas direcionadas da forma mais espalhada possível.  

Dessa forma, o ideal é manter o roteador residencial em alguma área em que não existam obstáculos que causem interferências. 

Consumo da internet na residência 

Além do sinal de Wi-Fi, os usuários devem estar atentos ao consumo de internet dentro da residência. Com a chegada da pandemia e com as pessoas passando a sua maior parte do tempo nas suas residências, o consumo também aumentou.  

A demanda de assistir vídeos, séries, aulas, tarefas do trabalho e consequentemente um tempo maior conectado as redes sociais se tornou uma realidade no nosso dia a dia. Dessa forma, é preciso entender qual o consumo ideal para sua casa.  

Em um exemplo prático, no caso de uma residência com quatro ou cinco pessoas que simultaneamente estão utilizando o YouTube, no celular, gera um consumo de 20 a 30 mega, o que faz um plano de 20 mega não ser suficiente para as necessidades da casa. 

Com isso, você deve se perguntar: qual a internet residencial ideal? 

Para isso, o primeiro passo é entender o perfil de consumo de todas as pessoas da residência. A frequência de uso e quais são as tarefas desempenhadas no dia a dia por cada uma delas para que você consiga definir a velocidade que vai atender a necessidade da sua família.   

Micks oferece soluções e serviços completos para as suas necessidades, com uma infraestrutura que te permite obter soluções integradas e personalizadas. 

Na Micks você encontra o plano ideal para sua família, com velocidade de 25 mega, 50 mega, 100 mega e 200 mega. Vejamos as vantagens: 

  • Ter a velocidade de internet que você precisa para realizar as tarefas básicas do seu dia a dia com tranquilidade; 
  • Ter mais velocidade e estabilidade na sua casa, para que você consiga realizar tudo que precisa sem complicações; 
  • Ter a possibilidade de realizar múltiplas tarefas, onde você e sua família consegue navegar sem nenhum problema de downloads e uploads! 

TENHA A MELHOR INTERNET NA SUA CASA! Clique aqui e saiba mais sobre todos os nossos serviços.  

O que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Dia do Leitor: conheça as plataformas e aplicativos para leitura de livros digitais

3 truques para o WhatsApp