in

Como preparar o seu home office para um momento produtivo em casa

O trabalho remoto se tornou uma realidade que veio para ficar. Seja o trabalho realizado 100% de forma remota ou o modelo híbrido, a pandemia trouxe essa realidade para todas as empresas.  

Com essa nova vivência no dia a dia das pessoas, não há como negar que houve também uma aceleração na transformação digital e no modelo de trabalho das corporações. 

Vejamos a seguir como funciona o Home Office e quais são os seus benefícios dentro do contexto atual.   

Mas afinal o que é Home Office? 

O Home Office, também conhecido como escritório em casa ou trabalho remoto é uma modalidade que permite que o colaborador trabalhe de qualquer lugar, desde que disponha de algumas ferramentas, como telefone e um computador com conexão à internet.  

A prática que antes não era tão vista nas empresas, no contexto do mundo atual ganhou força e vem conquistando não só os colaboradores, mas como os gestores das empresas.  

Mudanças com a pandemia  

Apesar de desafiador, não há mais como acreditar na ideia que trabalhar em Home Office a produtividade é inferior ao do escritório. Isso porque, a pandemia nos mostrou que o desempenho dos trabalhadores aumentou com trabalho realizado em casa. 

O isolamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ocasionado pela Covid-19 fez com que muitas empresas liberassem seus colaboradores para trabalhar a partir de casa e com isso notaram esse aumento no seu desempenho laboral.  

Além do trabalho remoto, a pandemia trouxe a realidade dos estudos nas escolas, universidades, pós-graduação através de vídeo conferência, tornando a forçar uma mudança também no setor da educação.  

Para mais, enxergamos um aumento de pessoas que passaram a desenvolver seu próprio negócio em casa, como forma de criar uma renda diante da pandemia, que gerou um aumento no desemprego e a necessidade de buscar alternativas de substituição do salário mensal.  

Estrutura física necessária  

Com todo o crescimento, os olhos se abriram para ter a noção de quais são os itens que são essenciais para o desempenho do Home Office.  

Listamos a seguir o que não pode faltar na sua estrutura física para que você tenha não só um aumento de produtividade, mas um crescimento saudável na execução do seu trabalho remoto. Vejamos: 

  1. Equipamento adequadoÉ essencial para um bom desempenho no trabalho remoto que todo equipamento necessário e adequado para a realização das atividades estejam à disposição, como computador, teclado e mouse, cadeira ergonômica, apoio para os pés, dentre outros. 
  1. Local silencioso e reservado: Tenha um local de preferência reservado, silencioso e com boa iluminação. Afinal, um dos principais fatores que influenciam nossa produtividade dentro de casa é o nosso ambiente de trabalho. 
  1. Invista na mobília: Alguns itens são essenciais para te ajudar a ser mais produtivo e conseguir cumprir sua carga horária de trabalho com conforto, como uma cadeira confortável, mesa que atendo ao conforto e praticidade e estante para organizar papéis e livros. 

Tenha uma boa conexão  

Com tantas atribuições no ambiente virtual, não há como desenvolver tantas tarefas sem uma boa conexão. Seja no desenvolvimento do trabalho, na demanda de aulas, reuniões virtuais, devemos estar bem amparados com uma qualidade de conexão e velocidade da internet.  

Dessa forma, ter uma velocidade a partir de 25 mega, por exemplo, traz a segurança que você precisa para ter um bom sinal de internet com alta velocidade para garantir a execução de todos os processos. 

Para atender toda a demanda de conexão, encontramos a fibra ótica que oferece a estabilidade de sinal e qualidade na velocidade de conexão, em razão dos cabos de fibra ótica ser maços de fios de vidro revestidos por duas camadas de plástico reflexivo, cujos núcleos são envolvidos com um material isolante de ondas eletromagnéticas.  

Com isso, há um impedimento de ocorrer interferência de outras redes, garantindo um alto desempenho, ou seja, um aumento da velocidade de transmissão de informação internet.  

Tenha uma internet de qualidade! 

Uma internet de qualidade como a da Micks proporciona o que você precisa tanto para o lazer, quanto para as suas atividades de Home Office, com soluções integradas e personalizadas e com infraestrutura e serviços completos.  

Somos o fornecedor local que garante a qualidade de conexão, com velocidade de 25 mega, 50 mega, 100 mega e 200 mega na Micks você escolhe o plano ideal para sua família. Clique aqui e saiba mais sobre todos os nossos serviços.  

O que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Segurança de dados

Como utilizar a internet como ferramenta estratégica para o atendimento ao cliente