in

Dia do Leitor: conheça as plataformas e aplicativos para leitura de livros digitais

Em 07 de janeiro do ano de 1928 passava a circular na cidade de Fortaleza/Ceará o jornal que se chamava “O Povo”. O jornal que tinha a fama de publicar fatos políticos, combater a corrupção e divulgar movimentos literários da época, foi fundado pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

Em homenagem ao jornalista, a data foi oficialmente fundada para comemorar o dia daqueles que amam ler e se debruçar nos livros: o dia do leitor.

Por que ler é importante?

A leitura influencia nossas vidas. Portanto, ter o hábito da leitura, independente de qual seja o tipo, nos leva a desenvolver o intelecto, a adquirir conhecimento e a criar o nosso senso crítico.

Ter a leitura como um costume do seu dia a dia, além dos benefícios da melhora da cultura, do vocabulário e da escrita, é também uma excelente fonte de diversão, informação e entretenimento.

Com todas essas razões para criar o próprio hábito de ler e incentivar outras pessoas a lerem, já é suficiente para oficialmente sermos leitores e comemorar a data de hoje, não é mesmo?

Plataformas de leitura de livros digitais

Não há como negar que a vida digital também chegou ao mundo dos livros.  Cada vez mais as pessoas estão priorizando comprar obras através das livrarias digitais ou lerem os livros em seus tabletes, computadores ou o famoso “Kindle”.

Em razão do alto estimulo das empresas em criar plataformas de leitura de livros digitais com o preço mais em conta e facilidades no acesso, o número de adeptos ao novo formato de leitura só vem crescendo.

Com esse alto ganho de espaço dessas plataformas na vida dos leitores, diversos são os benefícios do livro digital. Vamos conhecer algumas das principais vantagens:

  1. Economia de espaço: Os livros digitais são uma ótima maneira de economizar espaço. Por ser consumido através de aparelhos eletrônicos (tablets, celulares e computadores) não há a preocupação em encontrar um lugar para guardar as obras.
  2. Preço: A versão online acaba tendo o preço menor do que a obra física. Afinal não há custo com a impressão, nem toda a logística envolvida na sua produção e distribuição, contribuindo, dessa forma, para que o preço do livro digital seja consideravelmente mais em conta para o consumidor.
  3. Facilidade para encontrar o seu livro: A facilidade de encontrar aquele livro que você tanto queria pela internet, sem ter que aguardar prazo de entrega ou ter que visitar livrarias em sua busca, encanta os olhos dos adeptos aos livros digitais.
  4. Praticidade: A compra de um livro digital é rápida e conveniente. O consumidor recebe o seu produto de forma instantânea, bastando para adquirir apenas ter uma boa conexão com a internet.
  5. Interatividade: Diferentemente de livros tradicionais, os livros digitais torna a experiência da leitura diferenciada. Com ele é possível realizar buscas rápidas por uma palavra específica ou trecho, além de índices interativos, que proporciona uma chegada rápida até o ponto desejado.

Aplicativos de leitura para celular

  1. Amazon Kindle: Uma das principais vendedoras de e-books do mundo, a Amazon possui um e-reader próprio, o Kindle, e o aplicativo Amazon Kindle que oferece o benefício de você pode levar os e-books adquiridos na loja para qualquer aparelho, smartphone, tablet ou PC. Além disso, o aplicativo permite que você crie coleções de leitura e pesquise os conteúdos lidos em dicionários e outros sites da web, como Wikipédia e Google.
  2. Lev: Resultado de uma parceria entre a Livraria Saraiva e a Bookeen SAS foi criado a linha de seus e-readers, o leitor digital traz além de todas as vantagens, uma tela E-Ink pensada para leitores e o catálogo Saraiva com um bom número de livros;
  3. Google Play: O serviço de distribuição digital de livros eletrônicos do Google proporciona para os usuários comprar e baixar as obras digitais, onde dispõe de cinco milhões de títulos, sendo a considerada a maior coleção de livros eletrônicos do mundo.

A tecnologia não elimina hábitos, ela diversifica!

Nós da Micks, acreditamos que a leitura é importante para todos e que deve se tornar um hábito para aqueles que ainda não inseriram em suas rotinas.

Com isso, a tecnologia e os livros digitais chegaram para nos aproximar ainda mais da leitura, nos trazendo um novo formato para o hábito de acessar ao conhecimento.  

Conheça as nossas soluções e tenha a internet que precisa para acessar as plataformas de leitura de livros digitais: A Micks oferece soluções e serviços completos para as suas necessidades, com uma infraestrutura que te permite obter soluções integradas e personalizadas.

Com velocidade de 25 mega, 50 mega, 100 mega e 200 mega na Micks você escolhe o plano ideal para sua família. Clique aqui e saiba mais sobre todos os nossos serviços.

O que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Casas inteligentes

Como acontece a distribuição da Internet na sua casa?