O Projeto Social Bem Me Quer tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no bairro Sossego, em Guanambi. Com um ambiente de cooperação e solidariedade, o projeto foca no desenvolvimento integral dos participantes e conta com o apoio de diversos parceiros, tanto públicos quanto privados. Entre as parcerias firmadas, a Micks Fibra encontrou uma oportunidade única de oferecer aulas de informática para complementar as atividades educativas do projeto.
Essa parceria reforça o compromisso do Bem Me Quer e da Micks com o desenvolvimento abrangente da comunidade local. Por meio desse vínculo, nossos profissionais voluntários dedicam seu tempo e conhecimento para oferecer aulas sobre temas que têm domínio às crianças e adolescentes do projeto social. Dessa forma, possibilitam oportunidades valiosas para um futuro ainda mais promissor dos alunos por meio do acesso à tecnologia e ao conhecimento digital.
“Começou em 2020 e de lá pra cá muita coisa mudou. Hoje, temos um laboratório de informática que ajuda essas crianças a usar os computadores. É algo que realmente tem um impacto significativo,” diz Antônio Cavalcanti, voluntário do projeto.
As aulas são conduzidas de forma lúdica e educativa, permitindo que os participantes aprendam noções básicas de informática por meio da diversão. Na aula da última quinta-feira (25), por exemplo, os alunos tiveram o seu primeiro contato com o mundo da programação. As profissionais voluntárias Micks, Laila Nosi e Ellen Fernandes, puderam ensinar os fundamentos da linguagem de códigos a partir de um jogo online. Dessa maneira, as crianças e adolescentes conseguem acessar conhecimentos por meio da brincadeira.
“É uma forma de ajudar as crianças a se desenvolverem em uma área que elas ainda não conheciam. Muito importante,” ressalta Rosângela Vieira, voluntária ativa no Projeto Bem Me Quer. “Quando acolhemos essas crianças e ensinamos valores, é um sentimento muito bom. Elas amam o projeto, têm prazer em participar das atividades e estão muito felizes aqui,” acrescenta Rosângela.
Sobre o Projeto Social Bem Me Quer
Inaugurado pela Associação Beneficente Alcance, o Projeto Social Bem Me Quer atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Sossego, em Guanambi. Com foco no desenvolvimento integral, o projeto realiza atividades no contraturno escolar e conta com uma equipe de voluntários e parceiros para garantir a promoção dos direitos e o crescimento dos participantes.
As atividades do projeto incluem: Oficina de Tarefa de Casa; Roda de Conversa; Jogos Cooperativos; Oficina de Artes; Oficinas de Leitura, entre outras. Além disso, são realizadas ações diretas com as famílias, como oficinas de artes, palestras, bazar comunitário, sopão solidário e doação de cestas básicas.
Para mais informações sobre como ser voluntário ou contribuir com o projeto, entre em contato com a Associação Beneficente Alcance:
Associação Beneficente Alcance
Telefone: (77) 98801-4331 – Elvira
Endereço: Rua Pará, S/N, Bairro Sossego
Instagram: @bemmequerpazevida